Espaçonave
Antecipados: https://www.entreatosdivulga.com.br/rhinocerontes
Sobre
A peça é uma sátira sobre a conformidade e a alienação da sociedade moderna, que retrata a transformação gradual dos habitantes de uma cidade em rinocerontes e é a comemoração dos 21 anos da CIA TEATROFÍDICO.
A direção e a iluminação são de Eduardo Kraemer, que também assina a adaptação do texto. No elenco, estão Renato del Campão, Diego Stefani, Pingo Alabarce, Juliana Strehlau, João Petrillo, Bibi Dias e Alexandre Farias.
A peça é uma obra do gênero chamado "teatro do absurdo", livremente inspirada em Ionesco, que surgiu no século 20 após a Segunda Guerra Mundial. O teatro do absurdo se caracteriza pela ruptura com os gêneros clássicos, como o drama ou a comédia, e pela apresentação de uma realidade sem sentido, ilógica e carente de propósito e é uma sátira sobre a conformidade e a alienação da sociedade moderna, que mostra a transformação gradual dos habitantes de uma cidade em rinocerontes.
Também é considerada uma metáfora da ascensão dos regimes totalitários, especialmente o nazismo, e da influência das ideologias sobre o comportamento humano. A peça é dividida em três atos, e tem como personagens principais Bérenger, um funcionário público que resiste à epidemia de rinocerontes, e Jean, seu amigo que se transforma em um deles.