Pata de Elefante e Chaise Brothers no "Ocidente Acústico"!
Chaise Brothers
Existem famílias que trazem o rock inscrito em sua assinatura genética. Quantas bandas incríveis têm irmãos na sua formação? Da nova geração, Kings of Leon é apenas um exemplo à mão. A tradição revela outros casos ainda mais significativos: Mutantes, Beach Boys, Kinks, AC/DC, Stooges, Allman Brothers, Creedence, Black Crowes, Oasis, Supergrass... Não é por acaso, eles estão unidos por um elo especial. Dividem coisas num nível pessoal com óbvia ressonância emocional. E isso se reflete de maneira única em sua arte. Se o sangue não explica, então pode ser karma!
Por aqui, os principais representantes dessa relação familiar com frutos maduros no rock é o power trio Chaise Brothers. Os caras têm um currículo invejável. Gustavo Chaise fez a frente na Severo em Marcha — talvez a banda mais expressiva de rock contemporâneo no estado —, Rabo de Peixe e nos inspirados Impressionistas. Hoje em dia, toca sua carreira solo com um EP gravado em Berlim lançado pelo selo Worldhaus Music. Maurício Chaise foi um dos Malvados Azuis — que deu origem à Cachorro Grande — e Ludovicos. Foi o frontman e guitarrista dos Locomotores. Também, participou da banda de Wander Wildner e toca ao lado de Duca Leindecker. Completando o time se tem o não menos talentoso Rodrigo Chaise: vocalista, guitarrista e principal compositor da Dinartes. Essa banda, inclusive, leva o nome do pai dos guris, o seu Antônio Dinarte Chaise. Homenagem mais do que justa!
Neste show, o repertório será autoral. Músicas dos Locomotores, Severo Marcha e Dinartes estarão no repertório.
Por Rodrigo de Andrade
Pata de Elefante
A Pata de Elefante surgiu em 2002, em Porto Alegre, e em 2004 lançou o seu primeiro disco homônimo, pelo qual ganhou o Prêmio Açorianos de Música 2005 de Porto Alegre, na categoria Revelação. A banda levou seu rock instrumental para um público acostumado a ouvir música com vocal e se tornou referência entre as bandas instrumentais brasileiras que surgiram na primeira década do século 21.
Em 2019 a Pata de Elefante passou a fazer parte da gravadora internacional Worldhaus Music, e com essa parceria, a banda lançou seu novo álbum “Novas Aventuras”.
Gabriel Guedes: guitarra,baixo.
Eliéser Lemes: bateria.
Daniel Mossmann: guitarra, baixo.
Realização: Rei Magro produções / 9 9142 1589
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.